sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Singapura

~
Singapura
~


Singapura é conhecida pelas suas regras rígidas e ordem impecável. Há uma colecção de proibições que a tornam pouco atraente para muita gente. Eu não me apercebi muito delas… Percebi, sim, a limpeza e a organização, as ruas ordeiras com sinalética completa e esclarecedora como não vi nas outras cidades, uma arquitectura interessante em que convivem linhas vanguardistas com edifícios clássicos, aparentemente sem descurar o planeamento urbanístico. As pessoas são prestáveis, abertas, educadas. Vimos a Little India e a Chinatown, bairros de casas baixas e coloridas, arrumadinhas como são as casas em todos os bairros da cidade. Decorria o “Heritage Fest”, festival que incluía feiras de gastronomia e de artesanato, concertos para divulgação das fusões culturais de que Singapura se orgulha e que tão bem se encaixam no espírito da cidade. Apesar de eu achar graça ao caos que vi no resto do Sudeste Asiático, Singapura foi uma lufada de ar fresco, um intervalo de civilização e civismo antes de voltar à barafunda. Vive-se bem aqui.

O álbum completo de Singapura:

1 comentário:

Anónimo disse...

Querida Isabel, sempre me perco nas tuas fotos, sonho e viajo por lugares aspirados ... um dia, talvez!... Singapura encantou-me particularmente. Obrigada por compartilhares estas tuas viagens! Recomendo sempre a muitos amigos a visita ao teu blog, vale a pena, é uma obra de arte muito valiosa! Obrigada + 1 vez!! Beijinhos * Salomé