domingo, 1 de fevereiro de 2009

Segunda dose de música chinesa: Indie Top

Agora que prepararam o ouvido

(a julgar pelo facto de o meu blogue ter uma considerável popularidade (constatação que fiz depois de instalar um contador de visitantes no dia 22 de Janeiro) e apesar de um terço das visitas serem provavelmente as minhas),

espero que estejam prontos para o CD inteiro... uma musiquinha de cada vez, vá lá, não exageremos.

Podem sempre ignorar-me.
(Talvez seja preciso desligar primeiro a música do post anterior.)

Indie Top:



Cada tema pertence a uma banda diferente.
Cada banda irá lançar entretanto um álbum com esta editora.

4 comentários:

フィリパ disse...

que lufada de ar fresco! De facto ha toda uma cena musical chinesa que desconhecia! =D
gostei da primeira (deste ultimo post). faz-me lembrar algumas das bandas que ouvia em adolescente (sim porque agora ja devo estar muito adulta! =P) quando tinha a mania que era rebelde. mas gosto da sonoridade.
a 6ª é muito fofinha. faz-me lembrar musica japonesa (eu sou estudante de chinês que ouve musica japonesa, ocasionalmente). ñ sei quem anda a influenciar quem =p
a oitava detesto, mas tem a ver com a musica electrónica. mais uma vez é um recalcamento relacionado com o meu pai... ele é fã de Kraftwerk -_-' muito eclético o senhor =)
e a 13 tem ali um ritmozinho muito engraçado!!

Mas de facto ha umas bandas com piada!
谢谢 pelas dicas!! vou estar atenta!

beijinhos!! =)

Lapinbleue disse...

a 6ª canção chamada "bruxinha" parece-me um monologue duma menina, cujos sentimentos se variam sem razões aparentes, até às vezes fica muito mal disposta. Tudo justifica-se por ela estar apaixonada por um rapaz, querendo ser uma querida bruxinha dele.

Li Ling 李玲 disse...

韩老师, se continua a traduzir-me as letras qualquer dia vou querer sabê-las todas ;) É totalmente diferente saber de que falam as canções, sem dúvida. Eu bem podia tentar perceber as letras, mas para já ia ser uma tarefa muito demorada... 谢谢你!

E parabéns ao pai da Filipa pelo bom gosto musical! Ela ainda não sabe, mas eu acho que herdou esses genes ;)

Unknown disse...

Na 4ª-feira levei o teu mano à Fábrica da Pólvora ouvir/ver um novo artista/banda de jazz - David Ferreira, de seu nome - interessante, ias gostar de ter lá estado...
Vai "carregando" a tua memória com música desses lados. Pela amostra é interessante.
Parabéns também pela faixa escolhida para "apresentação"... é a "cara" do teu blog.

Beijos do tio caçula.
(Só faltam 150 dias...)