quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Tempo lento, tempo leve, tempo intenso

Estou de férias. Saí de Portugal há 4 meses e tenho gasto o tempo a pensar que devo começar a organizar-me, devo começar a estudar, devo começar a viver a experiência asiática intensamente. 4 meses são tempo suficiente para qualquer começo mas, ao olhar para trás, sinto que os meus dias em vez de intensos foram dormentes. Foram filmados em câmara lenta e editados aleatoriamente. Não consigo gerir o tempo. Inicialmente por causa do calor intenso, mais tarde por causa do cansaço intenso, depois por uma inércia intensa e, agora, pelo intenso acesso introspectivo que me imobiliza e estupidifica... Todos os meus planos de descoberta e aventura estão também adormecidos, adiados, comprometidos. Resolvi ficar em Macau e limitar a minha exploração durante as próximas semanas a estes pequenos 30 km2 entre Macau, Taipa e Coloane... e à minha rua, à minha casa, a mim. Vai ser um intenso descanso.

Algumas imagens da dormência pré-férias:

1 comentário:

Lapinbleue disse...

um bom descanso introspectivo gere uma inspiração e um próprio ritmo de vida. Participo também duma inércia intensa.