sábado, 7 de março de 2009

Leal Senado em noite de chuva

Chove em Macau...
Copiosamente, copiando espíritos desassossegados
que passam nos passos anónimos e abatidos
pelas realidades que neles se abatem.
Meigamente, aquietando inquietudes
acendidas por sons cansados ao fim da tarde,
apagadas na ligeireza do tempo que chove.
"Cai chuva do céu cinzento"
Fernando Pessoa


Cai chuva do céu cinzento
Que não tem razão de ser.
Até o meu pensamento
Tem chuva nele a escorrer.

Tenho uma grande tristeza
Acrescentada à que sinto.
Quero dizer-ma mas pesa
O quanto comigo minto.

Porque verdadeiramente
Não sei se estou triste ou não,
E a chuva cai levemente
(Porque Verlaine consente)
Dentro do meu coração.

1 comentário:

Lapinbleue disse...

o período de chuva de Macau está chegando...um período que fomenta reflecções.