sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Jardim Luís de Camões

~
Um ano em Macau. Este blog nasceu por isso, para isso. Vim a Macau em 1994 (e outra vez em 1995), graças à agora extinta Comissão dos Descobrimentos e ao seu concurso de jornalismo juvenil. Essa viagem foi para mim o início de muitos fascínios: pela fotografia, pelo Oriente, pelo exotismo dos povos diferentes, pela fusão de culturas, pela descoberta, pelas viagens em si.

Os anos passam depressa. Não aprendi chinês como queria, não viajei tanto como gostava, mas fui fazendo descobertas (dentro e fora de mim) e enquadrando, na câmara e nas palavras, as impressões das coisas. Este blog será uma espécie de bloco de notas público para exprimir as minhas impressões no regresso a Macau 14 anos depois. Pouco a pouco, discretamente, deixo-te ver com os meus olhos. Desta vez aprendo chinês e viajo e aprendo tanto quanto possível! Aparece.

1 comentário:

Ana Bela Cabral disse...

Lindo Amiga! Sempre gostei da tua "perspectiva fotográfica" sobre os olhares, as pessoas, as coisas... Há regressos inevitáveis: aqueles que nos vão acrescentando os pontos nos "i". Aproveita TUDO! Tenho agora, eu, uma forma de colmatar a falta que fazes por cá. Beijo grande!